Fish

sábado, 2 de abril de 2011

ÓLEOS ESSENCIAIS PARA ESTUDO E CONCENTRAÇÃO

Para o estudo e a Concentração

Podemos usar óleos essenciais que acionam o fator atenção, foco, equilíbrio, paciência e concentração além de aumentar o nosso interesse pelo saber, e a vontade de estudar.
Young adult man studying

O óleos essenciais de alecrim, cedro,  cipreste, eucalipto, canela, pachouli  nos trazem informações referentes a esses fatores, ou seja, eles trazem pacotes de informações que acionam diretamente nosso sistema mental e sistema nervoso, agrupando funções como visão e audição, atenção e concentração naquilo que estamos fazendo.

Sugestão de um borrifador ambiental para sala de estudo:

1 gota da mistura  de patchouli e canela - a proporção deve ser mínima, se utilizar muita canela vamos sentir vontade de sair correndo e pulando, vamos usar apenas a parte vibracional da canela. Aconselho a pingar uma gota de canela e uma gota de  patchouli em uma colherzinha de café de álcool de cereais e usar apenas duas gotinhas dessa mistura. Estamos aqui tratando um ambiente de forma vibracional e o aroma dos óleos essenciais nem precisam ser sentidos.
Então use três gotas dessa mistura em 60 ml de álcool de cereais. Comece então a confeccionar seu borrifador - 1 gota de cedro na mistura de álcool de cereais.  5 Gotas de cipreste. 3 gotas de eucalipto glóbulus. 15 gotas de alecrim. Misture bem e acrescente então 120 ml de água que vc deixou repousar por 24 horas em meio a uma prateleira de livros clássicos, dicionários, compendios, etc...antes de dizer que tudo isso é bobagem, conheça mais profundamente o trabalho do doutor Masaru Emoto.
Lembre-se que o borrifador nunca fica bom no dia da confecção, ele começa a apresentar sua performance após 72 horas da manipulação. Quanto mais velho ficar melhor o aroma. Use esse borrifador no ambiente de estudo a cada período do dia, ou sempre que for empreender um estudo. Utilize em sala de aula e se for lidar com adolescentes e crianças acrescente 1 gota de hortelã pimenta e  4 de ylang ylang. Não esqueça de conversar com a água e pedir aquilo que mais deseja, e que seu pedido seja cercado das melhores intenções para todos. Maria Ábramo

2 comentários:

  1. Adorei Maria.
    Beijos em seu coração

    ResponderExcluir
  2. Olá Maria,

    Achei fantástica sua dica, mas fiquei meio confusa.
    Será que vc poderia me esclarecer se a canela e o patchouli são acrescentados ao borrifador tmb?
    Em que devo diluir o cedro, cipreste, eucalipto e alecrim?

    Agradeço imensamente.
    Carolina

    ResponderExcluir